domingo, 5 de julho de 2015

"E no CAIS o gunga badalou" Helena Tenderine e Joabe Jó compadres e Doula na Tradição.

"E no CAIS o gunga badalou"
História de 4. Quatro amores que mudam a minha vida.
Porque cada vez que nasce um filho, uma nova mãe é parida!
Quando no CAIS cheguei ainda tinha rosto de menina, apesar dos 29.
E este amor crescente que cada dia é alimentado pela sabedoria das mãos sábias das minhas mestras, me faz continuar aqui, com a vontade de aprender sempre e cada vez mais nesta tradição que me abraça.
Suely Carvalho com suas mãos fortes e seguras, acolheu meus dois primeiros filhos, Makambi, 10 anos e Malaika, 7.
Marcely Carvalho com suas pequenas mãos plenas de ancestralidade recebeu Malakai, 4 anos e Aluandê, 1anoe7meses.
Cada nascimento foi um diferente mergulho nas águas profundas e sagradas da vida. Se pudesse expressar em palavras cada parto, diria que Makambi foi um desabrochar; Malaika, superação; Malakai, um grande desafio e Aluandê, intenso.
Minhas experiências com o CAIS me ensinaram a importância do nascimento com respeito, cuidado e sabedoria.
Hoje tenho 40 anos, sou doula na tradição e descobri que este é o caminho que quero seguir.
Sou grata e honro
minha mãe Djanira
meu filho Makambi
minha filha Malaika
meu filho Malakai
meu filho Aluandê
meu pai Luis
minhas mestras e comadres Suely Carvalho, Marcely Carvalho, Marla Carvalho e Carla Maldonado
meu companheiro e pai de meus filhos Joab Jó Malungo Jundiá
minhas irmãs Sara e Anaê
e toda a minha ancestralidade
os seres de luz e encantados
Porque acredito que a vida precisa pulsar! Com amor e respeito!
— com Marcely Carvalho e outras 4 pessoas.

0 Comentários: